Trocas e Devoluções

A FIK Luz & Som poderá aceitar uma requisição de troca/devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:
1 - Troca/devolução por arrependimento do cliente dentro do prazo legal via loja virtual

Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual da FIK Luz & Som o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
1.1 – Abertura de chamado com o setor de pós-vendas da FIK Luz & Som via e-mail: [email protected] . O ticket de atendimento deve ser aberto informando o número do pedido, o número do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, o produto em questão e a quantidade do mesmo assim como confirmar os seus dados pessoais).
1.2 Enviando o produto. O produto deve ser enviado via correio. Assim, o cliente receberá o código de autorização de postagem pela equipe da FIK Luz & Som irá apresentá-lo nos Correios no momento do envio.
1.3 Condições do produto. Ao receber o produto, a FIK Luz & Som verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; e   deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4 Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente arcará com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.5 Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.
1.5.1 Em caso de troca, será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.
1.5.2 Em caso de cancelamento do pedido, a FIK Luz e Som providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete. Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado. Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão. Para compras realizadas por cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor em até 72h após aprovada a validação das condições do produto. O prazo de efetivação do estorno é de total responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Em compras realizadas através de Boleto Bancário, será solicitado o reembolso do valor e realizado em até 07 (sete) dias úteis a contar da data de chegada do material na loja FIK Luz & Som.  O reembolso só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual. Não será concedido crédito a terceiros. 

2 - Troca/devolução por defeito no produto

O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto - de acordo com o informado no momento da compra - mediante a apresentação de seu DANFE comprovando a data de compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa (devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios). Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição da FIK Luz & Som será feita a validação das condições do produto:

(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; 

(2) o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente; 

(3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente; 

(3.1) em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado. 

Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja virtual da FIK Luz & Som. Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.


3 - Recebimento do produto diferente do comprado.

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento pelo e-ail  [email protected] 

Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento, preferencialmente pelo suporte e-mail: [email protected] . O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado na loja FIK Luz & Som


4 - Recebimento do produto quebrado

Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente nossa central de relacionamento através de [email protected] . O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada levando em consideração as condições de envio dos itens 1 e 2